FAQs

S@T Fiscal
1 - Sistema Autenticador e Transmissor

Acesse aqui as Perguntas e Respostas mais frequentes diretamente atualizadas no website da SEFAZ SP.

Monitores e Tecnologia Touchscreen
1 - No que difere o custo final de um produto em função de sua finalidade? Por que?

O custo final se diferencia em função do destino do produto que poderá ser: revenda, industrialização, uso e consumo. Sendo assim o custo, em função da substituição tributária, varia de acordo com a finalidade/destino.

2 - O que é Desktop? Para que serve?

São monitores com acabamento para serem utilizados em qualquer ambiente. Normalmente são acompanhados de pedestal e podem ser utilizados sobre a mesa ou balcão.

3 - O que é Open Frame? Para que serve?

São monitores desenvolvidos para integradores e fabricantes de displays; para serem inseridos em outros equipamentos. Normalmente possuem acabamento metálico. São também criados para suportar alguns ambientes que requerem um equipamento mais robusto e de alto desempenho. Exemplos de aplicações: terminais de auto atendimento bancário, máquinas industriais, entre outros.

4 - Onde os produtos com tecnologia sensível ao toque poderão ser usados?

Depende das características do ambiente. São elas: temperatura, umidade, vibração e choque, líquido, pó, entre outros. Para cada tipo de ambiente há uma tecnologia que se enquadra melhor. Veja em nosso quadro comparativo de tecnologias.

5 - Posso inserir uma tela sensível ao toque no monitor que não possui esta tecnologia?

O usuário pode inserir mas, a NITERE não recomenda por vários motivos.

Ao decidir por esta operação destacamos vários fatores entre os quais estão:


- o usuário deve possuir experiência com a tecnologia touch pois, o manuseio incorreto do equipamento poderá resultar no dano do produto e/ou no mau funcionamento do mesmo.


- os monitores que não possuem esta tecnologia normalmente não são preparados para recebê-la ou seja, a inserção da tela touch depende de espaço interno (no gabinete do monitor), dos pontos de fixação (onde o contato da parte plástica do monitor sobre a tela touch provocará falha na utilização), entre outros.

6 - Quais as tecnologias de touchscreen disponíveis?

São as tecnologias disponíveis: resistiva, capacitiva, SAW(surface acustic wave), óptica e infravermelha.

7 - Quais os tamanhos das telas touchscreen?

As telas podem variar de tamanho. A nossa linha abrange tamanhos de 8" a 42", existindo a possibilidade de desenvolvimento de outros tamanhos, caso haja demanda.

8 - Quais são as entradas de vídeo disponíveis nos monitores?

São as entradas: VGA, VÍDEO COMPOSTO, DVI E HDMI. Obs: Consulte o fornecedor para saber qual a entrada presente no produto de interesse.


DEFINIÇÕES:

- VGA (Video Graphics Array): standard de gráficos de computadores introduzido em 1987 pela IBM, sendo também usado vulgarmente para designar o conector associado ao standard.


- Vídeo composto: formato de um sinal de TV analógica (somente imagens) antes de ser combinado com um sinal de som e modulado em uma portadora de rádio frequência.


- DVI (Digital Visual Interface): padrão de interface de vídeo criado para melhorar a qualidade dos dispositivos de vídeos digitais, como monitores LCD e projetores digitais.


- HDMI(High-Definition Multimedia Interface): interface condutiva totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir dados não comprimidos, representando, por isso, uma alternativa melhorada aos padrões analógicos. O HDMI fornece uma interface de comunicação entre qualquer fonte de áudio/vídeo digital.

9 - Qual a interface de comunicação do touchscreen?

As interfaces pode ser dos tipos:

USB (Universal Serial Bus): tecnologia que torna mais simples, fácil e rápida a conexão de diversos tipos de aparelho ao computador, evitando assim o uso de um tipo específico de conector para cada dispositivo.

SERIAL: ou porta serial, também conhecida como RS-232, é uma porta de comunicação utilizada para conectar modens, mouses, algumas impressoras, scanners e outros equipamentos de hardware.

10 - Tenho que modificar meu software para a entrada do touchscreen?

É improvável que você terá que modificar o software. Nossos touchscreens vêm com drivers emudalor de mouse que trabalham com a maioria das plataformas padrão, como o DOS, Win9x, Windows NT/2000 e Windows XP.

Top